domingo, 28 de junho de 2009

Report da praia

Para os mais ansiosos, aqui vai uma breve descrição de como foi a reacção do Pingo à praia:
- Primeiro, estranhou a areia mas depois "entranhou", ou seja, serve para tudo até para comer.
- Adorou a água, especialmente na piscininha que os papás lhe compraram. Entra e sai da piscina com uma perícia de minhoca, que é como quem diz a rastejar.
- Gatinha pela praia como ninguém. Com um chapéu de palha de abas grandes (dado pela Bi), parece uma trataruga. Só se vê os bracinhos e as perninhas a gatinharem com uma rapidez para a água.
- Fez amigos novos todos os dias. Para gáudio de seus papás babados, não houve dia nenhum de praia que não fossemos abordados por "transeuntes" (adoro esta palavra!!!!) para se meterem com a nossa boneca. Entre vários bebés amiguinhos, houve um que deixou o papá mais aleta. Chamava-se Rodrigo e por palpite da mamã, deveria ter a aí uns 18 meses. Adorou a nossa princesa e a sua bola, está claro!. Chegou-se ao pé do Pingo e tentou pegar-lhe ao colo e já a nossa bebé estava toda contente de braços estendidos. Perguntam vocês por que razão havia o papá de estar mais alerta?! Pois o querido do Rodrigo estava nuzinho como veio ao mundo... e homem é homem :)
- As refeições eram tomadas nas várias esplanadas dos restaurantes da Zambujeira do Mar. O Pingo esteve sempre à altura. Fazia sempre duas exigências: um pedaço de pão alentejano e rasgar a toalha de papel que colocavam em cima da mesa. Se o primeira exigência era rapidamente satisfeita, a segunda tentávamos que não fosse. É que a nossa princesa sai ao cão Tomás, adora rasgar papel e depois come-o.

Sem comentários: