domingo, 28 de junho de 2009

Acho que ainda não contei esta

Estava eu grávida de 18 semanas quando fomos fazer a ecografia morfológica. Sabíamos que era muito importante para saber se estava tudo bem com o bebé por isso, saber o sexo da criança estava para segundos planos. O que queríamos ouvir do médico - que falava muitooooooo baixinhooooo - era que estava tudo bem com o "pijaminha" (nome dado pelo pai grávido à criança que crescia dentro de mim). Deitada na marqueza, o médico pergunta se a gravidez tem sido tranquila e se está tudo bem comigo. Disparatada como às vezes só eu sei ser, respondi que estava tudo bem, mas resolvi contar uma história que pouco acrescentava de informação clínica relevante ao médico mas, não sei porquê lá disparei. "Sabia que ontem sonhei que estava grávida de um peixe? Mas olhe que não fiquei triste. Era um peixe tão lindo!!!! Era azul". O médico lá disparou uma gargalhada (baixinha é certo) perante tamanho disparate e eu toda contente por partilhar a informação. Poucos segundos depois, sabíamos que o que aí vinha não era um peixe, era uma menina e que estava tudo optimo com ela.


PS- No meu sonho, o peixe era muito parecido com a Doris do filme "Finding Nemo", Lembram-se da personagem? Eléctrica, faladora como ninguém e dispistada... será que o Pingo vai ser assim? Eléctrica já demos conta que é um pouco :)

Sem comentários: