quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Está decidido...

... Vamos comprar uma destas para o Pingo

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Meio ano...

Sniff, Sniff... O nosso Pingo nasceu há seis meses e parece que foi ontem!!! E eu estou em contagem decrescente para ir trabalhar. Nem quero pensar nisso.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Já é oficial...

A família Carneiro deverá ter mais um membro lá para Julho e será priminho(a) da L. Será o quarto filho dos meus primos Frederico e Patrícia [É preciso coragem!!!] depois do Guilherme com seis anos e três meses, do Filipe com quatro anos e nove meses e do Pedro com um ano e nove meses. Parabéns aos cinco.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Recebi uma destas no sapatinho...

... mas mais moderna, tipo o Ferrari das máquinas de costura. Obrigada meu Amor, gostei muito, muito mesmo. ainda te vou fazer uma camisolinha :)
Agora é que o Pingo vai ter bonecos e roupa feita pela mamã. Para isso, basta apenas saber o que é um ponto cheio, talvez alinhavar, ter a méstria de escolher bons tecidos e saber enfiar a linha na agulha. Estou quase lá, não acham?!
"By the way", alguém sabe onde posso fazer um workshop de costura?

O primeiro de todos os Natais

























O nosso Natal é como o casamento cigano dura, pelo menos, três dias. O Pingo portou-se que nem uma princesa, apesar de à noite a excitação ser tão grande que o papá e a mamã tiveram de se revesar nas tentativas de a pôr a dormir. Duarante quase duas horas - a média que demorou a adormecer nas últimas noites - ralhava com os bonecos, palrava com eles e olhava para nós e ria-se. Acho que deve ter gostado das inúmeras prendas que recebeu e do reboliço da sua família tipo "máfia italiana" (Lembram-se dos 'Sopranos'?).

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Mais uma voltinha...

... mais uma viagem. O Pingo já se vira. Os brinquedos servem de isco para mais uma proeza da nossa princesa. Por agora, ainda não há dentes, apenas muita baba e a língua a servir de massajador à gengiva de baixo ao mesmo tempo que faz estalinhos. Por estes dias, os progressos não são diários, são quase horários :)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O Pingo adora ver televisão...


... Estamos feitos! Acabamos a fazer condescendências em coisas que, em tempos, juraríamos ser implacáveis. Lição: "Não cuspir para o ar"!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Coisa "mai" linda!!!

Hoje o Pingo comeu, pela primeira vez, 180 ml de sopa (feita pela mamã) e meia banana. Ah boca santa!!!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

domingo, 14 de dezembro de 2008

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A minha filha é mesmo maluca...

Ri-se às gargalhadas sozinha! Acham normal?!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Para um amigo muito especial


Ainda não falei dele aqui. Não foi por esquecimento, nem tão pouco por desleixo. Acho que ainda não tinha tido coragem para o fazer. Resolvi falar dele hoje que faz oito meses que partiu para um paraíso cheio de mangas e aparas de queijo. Chamava-se Tony e quem comigo convive de certeza que chegou a conhecê-lo, ou pelo menos, ouviu falar (muito) dele. Tinha muitas rugas, mas não era velho. Metia respeito, mas era um doce. Era um cão, mas gostava mais dele do que de muitas pessoas.
Resolveu partir antes da chegada da L. Tive muita pena. Gostava muito que se tivessem conhecido. Por vezes, tento adivinhar que reacção ele teria a cada desenvolvimento do Pingo. Há uns meses nem conseguia falar dele que a voz ficava embargada. Hoje a sua partida está pacificada. Gosto de falar dele, de recordar as suas traquinices e manias. E quando a L. tiver entendimento vou falar dele e contar-lhe as suas histórias. Nessa altura, o Tony estará no paraíso dos nossos cães a olhar para nós com uma mesa farta cheia de aparas de queijo e mangas e a ser muito feliz. Adoro-te "Nino"!!!

sábado, 6 de dezembro de 2008

Quem sai ao s seus ...


Pois é ... afinal não foi preciso o fato de apicultor nem tão pouco o escafandro. O nosso pingo podia sentar-se à mesa mais fina de Lisboa que não envergonhava os seus pais. Não cuspiu a sopa, apenas foi deitando cá para fora com a língua algum do preparado de batata, cenoura, cebola e arroz feita a seis mãos (mamã, vóvó e Bi). Mas, para primeira vez, correu muito bem, dizem as mais entendidas. No entanto, a nota mais alta foi mesmo para a fruta. A pêra Rocha cozida foi uma verdadeira iguaria. A L. adorou!!!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Visita da ordem

Ontem foi dia de dra. pediatra para a consulta dos cinco meses. Veredicto: está maravilhosa. Percentil 50 no comprimento e peso - 64 centímetros e 6,600 quilos -. Durante a minunciosa observação da dra., a princesa não chorou nada e ainda teve o descaramento de esboçar uns valentes sorrisos a toda a gente no consultório. Isso é que foi lançar charme!!!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Agora é vão ser elas!!!

Agora é que é ... a Dona L. vai iniciar-se no maravilhoso mundo dos sólidos. O primeiro dia vai ser no próximo sábado. Vai ter direito a filmagem, fotografia e assistência. Vamos passar o fim-de-semana à Ribeira Branca com os vóvós de Sintra e vamos aproveitar os produtos hortícolas da "Cova da Raposa" para cozinhar a primeira sopa do Pingo. Os papás estão a pensar vestir umas roupas especiais para o evento. Que tal um fato de apicultor para o papá e um escafandro para a mamã? Ficaremos suficientemente a salvo dos "brummmmmmm" da princesa ensopados em sopa?