sábado, 29 de novembro de 2008

Ai, Ai, Ai...

Não vão avcreditar, mas a princesa L. recebeu o seu primeiro beija-mão da sua curta existência e foi de UM ÍNDIO DE QUATRO ANOS!!!!!!!!!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Afazeres

Lembram-se desta lista? Pois é, de um conjunto de dez pendentes devo confessar que me falta fazer dois completos mais dois terços. Não está nada mal, pois não?

Aos deuses...


Adorámos o fim-de-demana! Queremos mais assim...

domingo, 16 de novembro de 2008

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O Sábio Brazelton

"Quando me fazem perguntas sobre o assunto [quando os filhos ainda não se voltam mas os bebés dos amigos há muito que o fazem] aproveito a oportunidade para discutir as razões que me levam a não comparar dois bebés. As comparações e a competição podem por os pais sob tensão, levando-os a forçar a criança a despachar-se. É muito mais importante deixar que isso aconteça a seu tempo e avaliá-la por aquilo que consegue e quer fazer. Quando os pais avaliam o filho, ele avalia-se a si próprio. (...) Mas os bebés sentem quando os pais não estão satisfeitos com eles. "

in O Grande Livro da Criança de T. Berry Brazelton

Hoje é noite de borga


Hoje o pingo vai ficar com os vóvós de Sintra enquanto os papás vão "desopilar". É verdade. É a loucura! Vamos a um concerto da magnífica Lisa Ekdahl.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Os avós da Graça

Ultimamente a L. tem estado algumas horas com os avós Celeste e Rui enquanto a mãe vai fazer as "cenas de gaja". E adora! Porta-se sempre como uma princesa e os avós ficam babadissímos. Ri-se muito, mama e conversa muito com a avó. Descofio que o pingo vai sair às mulheres da família: tagarela.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Sempre a abrir

Hoje foi dia de ir à dra. pediatra. Desta vez foi bem mais agradável do que da última em que o choro da Laura invadiu a sala de espera e impressionou quem lá estava. Eram as dores abdominais por causa da vaca, lembram-se? Pois, hoje entrou sorridente e saiu às gargalhadas (pela primeira vez foram dirigidas à mãe). Pelo meio, a dra. Filomena examinou-a por completo sem se ouvir um ai da princesa. Veredicto: está optima! As sopas ficam para o próximo mês. A badalhuquice de que o pai tanto espera fica adiada por mais umas semanas.

Especificações técnicas:
- 5930 gramas de peso
- 60 centímetros de comprimeto
- percentíl 25/50 nos dois ítems

Voltei a ter esperança

Hoje de madrugada fui acordada pelo meu pequeno pingo para a primeira refeição do dia. Desta vez foi um acordar diferente. O nervoso miudinho levou-me a dar de mamar à Laura na sala em frente à televisão. Queria ter mesmo a certeza que não tinha havido nenhuma reviravolta no resultado à boca das urnas. E afinal não. Os Estados Unidos acabaram de eleger o primeiro presidente negro da sua história. Sinti-me arrepiada só com o discurso de Obama. Chegou a ser poético. Espero que este homem não seja fruto apenas do marketing político e que haja razões de facto para voltar a ter esperança no mundo. Logo agora que cá deixo uma sementinha.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Às vezes...

É impossível expôr por palavras aquilo que sentimos por algumas pessoas, a ajuda e a falta que, por vezes, nos fazem. Tudo porque não há palavras que nos ajudem a descrever tudo o que nos passa no coração. Se calhar a culpa é minha porque não tenho o dom da palavra. Resta-me a esperança que adivinhem os meus pensamentos, que notem os gestos e que decifrem os sorrisos que lhes dirigo.

Gargalhada para a Bi

A L. decidiu brindar a sua Bi com sonoras gargalhadas depois de festas na barriga. E fez muito bem, é justo! Até porque foi à sua Bi que foi roubar a cor dos olhos :)

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Decisões difíceis

A L. ainda não conseguiu determinar do que gosta mais: da chucha ou do seu próprio dedo "ao natural". Enquanto não se decide tenta, a todo o custo, enfiar os dois ao mesmo tempo na boca. Ensinamento de mãe: "Filhota, não se pode ter tudo. A vida é feita de opções". E penso para comigo: "Estou mesmo grande!"

domingo, 2 de novembro de 2008

E não é que desta vez foi mesmo...

A L. deu uma gargalhada e desta vez foi de olhos bem abertos!!! O pai estava a brincar com a nossa bébé, e, quando menos se esperava, ela brindou-o com um riso dobrado. Ficou a faltar o filme para guardar para a posteridade o grande momento. Mas o pinguinho não perde pela demora. O pai já montou a camâra de filmar no tripé e agora está sempre em acção de ser usada. Venha de lá essa gargalhada, miúda!!!! :)